terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Carta de Steve Jobs à comunidade Apple

O MacNews publicou ontem carta em que Steve Jobs revela motivo da sua perda de peso em 2008 e destaca compromisso com a Apple.

"Prezada Comunidade Apple

Pela primeira vez em uma década, eu preferi passar o período de férias com a minha família do que o intenso preparo para o pronunciamento de abertura da Macworld.

Infelizmente, minha decisão de ter entregado o pronunciamento ao Phil iniciou outros agitados rumores sobre a minha saúde, como até algumas histórias publicadas sobre mim no meu leito de morte.

Eu decidi dividir algo muito pessoal com a comunidade Apple, assim, todos nós podemos relaxar e apreciar a apresentação de amanhã.

Como muitos de vocês sabem, eu perdi peso durante 2008. A razão tinha sido um mistério para mim e para os médicos. Algumas semanas atrás, eu decidi que ir atrás da raiz do problema e reverter isso precisava ser a minha prioridade número 1.

Felizmente, após testes adicionais, meus médicos acreditam ter achado a causa do problema - um desequilíbrio hormonal que tem "roubado" as proteínas que meu corpo precisa para ser saudável. Testes sofisticados de sangue confirmaram esse diagnóstico.

O remédio para esse problema nutricional é relativamente simples e direto, e eu já comecei o tratamento. Mas, como eu não perdi peso e massa corporal por apenas uma semana ou um mês, meus médicos acreditam que demorará até a primavera para ganhar o peso novamente. Eu continuarei como diretor executivo da Apple durante minha recuperação.

Eu dei mais que tudo pela Apple pelos últimos 11 anos. Serei o primeiro a ir e dizer à Diretoria se eu não conseguir mais continuar a preencher minhas funções como diretor executivo da Apple. Espero que a comunidade Apple me apóie em minha recuperação e saibam que sempre irei colocar o que for melhor para a Apple primeiro.

Assim, agora eu já disse mais até do que eu queria e tudo o que vou dizer sobre isso.

Steve"

Nenhum comentário: